Os limitadores de altura instalados na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, foram alvo de vandalismo novamente. Os equipamentos foram colocados no local no dia 5 de julho e desde então foram alvo dos criminosos duas vezes.
O caso foi percebido durante a manhã desta quinta-feira (11) e a Agência Tocantinense de Obras informou que registrou um novo boletim de ocorrência.
A substituição dos limitadores fixos pelos móveis foi feita porque veículos de emergência não conseguiam passar pela ponte. O trânsito no local está restrito para veículos leves, mas caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias têm autorização para passar. Os novos limitadores podem ser abertos com uma chave que fica com as equipes de plantão.
No ataque desta quinta-feira (11), um dos lados do portal foi forçado e deixado parcialmente aberto. Equipes da Ageto trabalham na substituição da peça. O Governo do Tocantins alertou que quem for flagrado vandalizando patrimônio público pode pegar até três anos de prisão.
Até às 12h desta quinta-feira (11) nenhum suspeito tinha sido identificado