Maju Cotrim


O ex prefeito de Gurupi, Laurez Moreira fez uma visita á Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 17. Ele falou das pretensões para as eleições de 2022 e começou a rodar o Estado em busca de levar seu nome. Laurez afirmou estar cumprindo sua obrigação de mostrar o que defende para o Estado. Ele quer disputar o governo pelo grupo da oposição.

“Quero um estado que seja indutor de desenvolvimento”, disse.

Questionado sobre como pretende montar base em maioria dos municípios já que é liderança apenas da região sul mas ele ponderou: “Temos uma presença em vários municípios, tenho uma história com o Estado. Temos referências em várias cidades”, disse ao lembrar que já foi deputado federal.

“Temos que ter um projeto de Estado e ver quem agrega mais. Qualquer candidatura você tem que ter apoio popular. Agora é momento de discutir projetos e gestão pública”, pontuou.

“No Tocantins não existe política governamental nem programa de desenvolvimento em nenhuma área”, chegou a dizer.

Laurez defendeu o fortalecimento da Pecuária e agricultura e que o Estado seja também exportador no ramo de hortifrúti: “Temos que ser não só um Grande exportador não de carne mas de hortifruganjeiro”, pontuou

Possíveis Aliados

Ele comentou sobre com quem pensa em se aliar e diz ter rejeição apenas ao grupo do governo. Ele elogiou Ronaldo Dimas e Carlos Amastha e citou a liderança estadual atualmente do senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes. “Não tem como discutir sucessão sem discutir com o Eduardo Gomes”, reconheceu.

Sobre Dimas ele disse: “Torço para que estejamos defendendo o mesmo projeto no próximo ano “, disse.

Ao fazer críticas ao governo, para quem seu projeto de sucessão perdeu a prefeitura de Gurupi ano passado, ele pontuou: “Política não pode ser tratada como negócio. Tenho evitado discutir candidaturas, quero discutir projeto de governo”, disse.

Partido

Ele atualmente está no PSDB, legenda comandada pela prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro e desconversou se vai deixar a legenda ou não. “Não estou preocupado com questão de partido, agora quero discutir um projeto”, disse.

Sobre a aliança da gestora com o governo ele pontuou. “Essa conversa é mais na questão administrativa…. questão política tenho impressão que vai se definir mais pra frente”.

Eleição de 2020

Questionado sobre qual foi o erro de seu grupo nas eleições do ano passado em Gurupi ele se limitou a dizer: “Sempre que coloquei meu nome a população aprovou”, comentou.