Maju Cotrim

As eleições deste ano já está tendo um efeito interessante: o de “desentocar” nomes que já exerceram cargos políticos e estavam afastados do cenário.

O ex-vice governador, João Oliveira, por exemplo, voltou aos holofotes e andou esta semana na ExpoGuarai ao lado de Ronaldo Dimas quem já declarou apoio para o governo. João renunciou ao cargo de vice junto com Siqueira em 2014, disputou como federal, mas não venceu. Desde então tem atuado mais na sua região de Guaraí.

O ex senador e presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha também voltou ao jogo político. Se filiou ao PDT de Laurez Moreira que cogita até convence lo a disputar algum cargo nestas eleições.

Deputado por vários anos da região do Bico do Papagaio, Osvaldo Reis também tem sido procurado e até disputado por for candidatos a federais em busca de seu espólio eleitoral.

Quem também deu as caras já neste processo pré eleitoral foi o ex governador Sandoval Cardoso que tem se reunido com pré candidatos e volta e meia tem sido visto por aí até com cotações de quem sabe até disputar algum cargo.