De volta: Alunos das escolas estaduais são recebidos com atividades especiais

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 01/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 11:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

As escolas estaduais organizaram acolhimentos para receber os alunos neste início de semestre. Em Palmas, no Colégio Estadual São José, os professores foram os primeiros a chegar para dar as boas-vindas aos estudantes. O Centro de Ensino Médio Tiradentes preparou uma aula inaugural, com palestras e exposições.

No Colégio São José, os estudantes participaram de um momento de apresentação da equipe de professores e dos objetivos do programa Escola Jovem em Ação. A instituição de ensino integra o programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, que tem como uma das metas principais promover o protagonismo juvenil.

O diretor José Antônio Aguiar Gama explicou que a escola realizou a formação de professores e que a equipe já está na expectativa para realizar as ações e projetos definidos para o semestre. “O nosso foco é fazer com que cada vez mais o estudante se torne protagonista de sua aprendizagem e de suas realizações”, contou.

O Colégio Estadual São José está com 185 alunos e oferta o ensino médio. O estudante Daniel Moura, aluno da 3ª série, comentou que irá focar mais nos estudos neste segundo semestre, visando conseguir aprovação numa faculdade pública. “Na escola, aprendemos a traçar o nosso projeto de vida, a observar o que queremos e o caminho que devemos seguir para atingir as metas. Se tivesse que enviar um recado para os jovens diria para estudar porque é uma forma de assegurar uma vida mais tranquila”, esclareceu.

Aluno Daniel Moura, do Col. São José – Foto – Elias Oliveira

A estudante Karin Jacoby Riva também ressaltou a importância dos estudos para a formação do jovem. “Sabemos que a escola nos ajudará a fazer melhores escolhas”, destacou.

Educação e segurança

No Centro de Ensino Médio Tiradentes, a diretora Maria Nazaré Macena Rodrigues promoveu uma aula inaugural, tendo como parceira a Escola Superior de Polícia (Espol). Na ocasião, foram realizadas palestras e uma exposição com estandes representativos das atividades realizadas pela Polícia Civil, com materiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Polícia Científica.

Na abertura da aula, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, visitou a escola e ressaltou a importância dos estudos na formação de pessoas melhores. “Essas são ações preventivas de conscientização dos jovens. Se o estudante está na escola, está mais distante das drogas e da criminalidade. O aluno pode nem gostar da escola, mas este é o caminho que o levará para uma vida com mais tranquilidade e mais segurança, porque ela transmite valores e princípios”, frisou.

A diretora da Escola Superior de Polícia, Ludmila Cristian Barreto Cesarino, comentou que a parceria com o CEM Tiradentes foi formada pela proximidade com a escola. “Acreditamos na educação, não existe segurança, cidadania, sem a educação, por isso, precisamos abraçar a escola, com a visão de que a sociedade se modifique. A escola pública dá certo, queremos que estes alunos tenham oportunidades”, afirmou.

A diretora Nazaré explicou que a aula inaugural foi realizada para promover uma maior dinamização na escola e que essa parceria com a Escola Superior de Polícia vai trazer benefícios para os estudantes. “Nas palestras, foram abordados temas de interesse dos alunos como os crimes cibernéticos, cyberbullying”, esclareceu. Os estudantes conheceram como funcionam os departamentos de polícia e o papel dos delegados, dos agentes, dos peritos e dos escrivães.

Mês do Estudante

Além da acolhida nas 499 unidades escolares para o início do semestre letivo, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) preparou uma série de atividades para celebrar o mês do estudante. “Queremos dar as boas-vindas aos nossos alunos, proporcionando a eles diversas ações durante todo o mês de agosto. São atividades educativas, lúdicas e culturais, que motivarão ainda mais os educandos para que retomem a rotina escolar com os ânimos renovados. Desejamos um semestre muito produtivo e de sucesso a todos”, finalizou a titular da pasta, Adriana Aguiar.

Fonte: Ascom Seduc

________________________________________________________________________

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

AgroPalmas
ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]