Maju Cotrim

Os candidatos á prefeitura de Palmas se enfrentam em debate nesta segunda-feira, 2, promovido pelo SBT. A Gazeta acompanha os bastidores a convite da emissora.

Participam Júnior Geo, Eduardo Siqueira e Lúcia do PSOL. A TV não informou qual foi a justificativa apresentada pela campanha de Janad.

No 5º bloco, o debate começou por habitação. Eduardo Siqueira defendeu as casas com quintais e com qualidade. Júnior Geo falou que mais de 6 mil casas foram entregues nas gestões da Cinthia e prometeu romper com os déficits de habitação.

“Lançaram duas vezes uma pedra fundamental no Taquari”, acusou Eduardo Siqueira.

“Peço desculpas por romper seu sonho, porque quem será eleito será eu”, disse Geo a Eduardo que repetiu várias vezes: “não vamos voltar ao passado”.

Lúcia Viana disse que pretende fazer programas habitacionais trazendo os pobres para o centro.

“Não podemos cair no escuro nem no fundo do poço”, disse Geo.

Lúcia Viana falou da necessidade de investimentos para a população com o olhar de inclusão. “Precisamos tornar a cidade boa para todo mundo”, disse.

“Não há volta ao passado, há volta ás coisas que são boas, tudo que for bom estará de volta”, rebateu Eduardo ao defender o retorno dos programas sociais.

No final os candidatos pediram voto nas últimas considerações. “Não vote nas narrativas, vote em quem trabalha por você”, pediu Lúcia Viana.

Eduardo Siqueira pediu a confiança para mais um mandato como gestor.

Júnior Geo voltou a dizer que Palmas não pode voltar ao passado.