palacio-araguaia

O governo se manifestou sobre a decisão da justiça para nomear em até 90 dias servidores além de estruturar a delegacia de Novo Acordo.

O governo encaminhou a nota sobre o assunto na qual lembra que serão nomeados novos concursados para a área antes do final deste prazo. Está prevista a nomeação de 50 delegados.

A PGE  ainda nao foi intimada da decisão, conforme o governo.

Confira a íntegra da nota:

NOTA

Na última quinta-feira, 16, o governador Marcelo Miranda anunciou durante entrevista coletiva, a nomeação de 242 aprovados no concurso da Polícia Civil. A publicação em Diário Oficial dos atos de nomeação deve ocorrer a partir de abril. Da Polícia Civil, serão 50 delegados, 13 médicos legistas, 35 peritos, 14 papiloscopistas, 60 escrivães, 44 agentes e 26 necrotomistas.

O concurso foi lançado em 2014, pelo governo passado, mas sem planejamento orçamentário e retomado, pelo atual governo, em 2015.

Sobre a referida decisão liminar, a Procuradoria-Geral do Estado informa que ainda não foi intimada, mas, assim que for notificada, tomará as providências necessárias para responder à Justiça.