O delagado da Polícia Federal, Luiz Felipe da Silva, será investigado por crimes contra a honra e lesão corporal após ter assediado quatro jovens na Ilha do Canela, no Lago de Palmas, no último final de semana. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Uma das jovens disse em entrevista que “Ele agrediu não só verbalmente como fisicamente. Isso não pode ficar assim, a Justiça tem que ser feita.”

Conforme mostrado pela Gazeta do Cerrado, as jovens relataram em um boletim de ocorrência  que o delegado estaria totalmente embriagado neste domingo ,24, no lago de Palmas, quando teria cometido os assédios contra as vítimas que estavam com outra turma e não o conhecia.

A Ordem dos Advogados do Tocantins também informou que vai acompanhar o caso já que uma das vítimas é advogada. “Essa colega foi agredida por uma pessoa que deveria estar desempenhando o papel de defendê-la. Então, todas as medidas possíveis e cabíveis nós estaremos à frente delas”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher, Jandra de Paula.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Palmas.

A Gazeta do Cerrado tenta falar com a Polícia Federal desde a segunda-feira, 25, para comentar o caso, mas as nossas solicitações ainda não foram atentidas.

O espaço continua aberto para posicionamento.

Entenda o caso

Divulgação

Um delegado da polícia federal do Tocantins, Luiz Felipe da Silva, é alvo de acusação de assédio e agressão.

Segundo os relatos, ele teria teria dito que era delegado federal e podia bancar as quatro, em seguida, insatisfeito com as negativas de todas, ele teria começado a xingá-las e a jogar latinhas cheias com água em todas elas.

“Uma dessas latinhas pegou na cabeça de uma delas, na que ele mais insistiu em querer ficar, as outras conseguiram mergulhar e se esquivar”, conta uma das envolvidas.

Boletim de Ocorrência

Foi registrado um BO na delegacia de flagrantes contra o delegado.

Ele, segundo uma das vítimas, chegou a ir à Delegacia e ao ver três das quatro meninas do lado de fora teria perguntado o que estavam fazendo lá, com um tom ameaçador, segundo elas relatam.

“Ele chegou dirigindo um carro com placa PAT- 7408 (Teresina-PI), totalmente embriagado, chegou a cair ao lado do carro . Hoje será feito BO na delegacia da mulher das outras 3 envolvidas nesse ato gratuito é inaceitável de violência, vindo de um policial federal transtornado. A principal atingida foi encaminhada para o IML para exame de corpo de delito”, afirmou uma das acusadoras.

No Boletim de ocorrência Thaísa Maria Souza relata na sua versão a Polícia que o acusado teria enchido uma lata de cerveja de água e jogado numa delas que ficou machucada na cabeça. O B.O relata ainda que o delegado teria as chingado e até supostamente ameaçado de morte.

Boletim de Ocorrência – Divulgação

Boletim de Ocorrência – Divulgação

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796