Ícone do site Gazeta do Cerrado

Demora, mal cheiro e muita reclamação: secretário e empresa são cobrados por mais eficiência na coleta de lixo em Luzimangues

Atendendo o requerimento de número 239 de autoria do vereador Soares Filho (SD) a Câmara de Vereadores de Porto Nacional, ouviu na na tarde desta Quarta-feira 19, o Secretário de Infraestrutura, Marcos Lemos e o presidente da empresa Tocantins Limpeza Pública, responsável pela coleta de lixo, César, eles atenderam a solicitação para apresentar o plano de trabalho da empresa na cidade e nos Distritos.

Os vereadores fizeram vários questionamentos sobre a coleta e destinação dos resíduos sólidos, bem como cobram mais eficiência nesse trabalho.

O vereador que requereu a audiência, enfatizou que em Luzimangues a população vem de reclamando da coleta e do tempo que o lixo fica nos contêineres, causando transtornos, como mal cheiro e lixo espalhado na rua. Foi sugerido que que seja realizado um mutirão de limpeza em todo Distrito, bem como aumentar para mais um, o caminhão de coleta, realizar campanhas de conscientização ambiental e repassar os dias horários de coleta.

O vereador Soares Filho, destacou que seja retomado os estudos para implantação do Aterro Sanitário de Luzimangues, que está incluído nas discussões do plano diretor.

Publicidade

“Esperamos que essa reunião tenha um resultado positivo e que a gestão possa acompanhar e fiscalizar”, disse.

Sair da versão mobile