Cinthia Ribeiro assina ordem de serviço – Foto – Edu Fortes/Prefeitura de Palmas
A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), assinou nesta segunda-feira, 11, a ordem de serviço que dará início às obras de reforma e reestruturação do Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. Conforme a própria prefeita, a as obras estão orçadas em R$ 2,5 milhões com recursos próprios.
O Teatro Fernanda Montenegro está entre os três maiores da região Norte do Brasil, o maior do Tocantins e já foi palco de diversas programações culturais tocantinenses e nacionais.
Cinthia Ribeiro falou da importância da obra e sobre os recursos que serão usados na obra.
O Teatro Fernanda Montenegro está entre os três maiores da região norte do país e é o maior do Tocantins. É onde de fato a nossa cultura, nossa arte, os nossos grandes eventos musicais também são apresentados, nada mais justo, uma obra que foi iniciada em 1996 recebesse esses reparos como aconteceu em 2006 e aguardava agora por este momento. Nós estamos falando de um investimento direto dos cofres da prefeitura, da fonte 00, é no valor de R$ 2,5 milhões, para que o Teatro Fernando Montenegro volte a ser o palco dos shows nacionais, das peças nacionais. Que isso possa cada vez mais fazer nessa representatividade do que é a cultura do nosso povo, o povo cada vez mais inteligente, cada vez mais norteado por grandes valores e que investe em cultura e arte. Para nós é um momento realmente ímpar né, em todos os cenários. Nós estamos falando da prospecção da capital que vive o seu melhor momento, que comemora grandes números de investimento do setor público e também do setor privado, de grandes eventos, de shows, de palestras nacionais, do turismo de negócios que tem fomentado muito a nossa capital e nada mais justo do que investir nesse grande equipamento que é o teatro Fernando Montenegro. A obra está aí orçada em dois milhões e meio, como eu havia falado. A assinatura da ordem de serviço foi feita hoje. A empresa Engix já está dentro do espaço Fernando Montenegro e a previsão de entrega de 120 dias para essa primeira etapa. Nós estamos aí bem otimistas que ainda no Natal conseguimos fazer aqui um grande evento para a população”, disse.