Nesta quarta-feira (15) um suspeito de envolvimento na morte do servidor público Francielton Mendes Cavalcante, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil. A vítima foi assassinada a facadas durante uma confusão em um bar na região norte do Tocantins em outubro de 2021. O homem foi localizado após uma denúncia anônima.
A investigação do crime foi feita pela da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). O suspeito de 30 anos não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.
Francielton trabalhava como motorista do Instituto Médico Legal de Palmas. A investigação apontou que ele foi assassinado nas proximidades do bar na quadra 404 Norte, na madrugada de 29 de outubro, após se envolver em uma briga com o suspeito dentro do estabelecimento.
O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado da Justiça. “As investigações realizadas pelas equipes da 1ª DHPP apontaram que esse indivíduo preso hoje seria um dos dois indivíduos com participação no crime”, explicou o delegado Guido Camilo.
A prisão aconteceu no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, após a polícia receber uma denúncia sobre o paradeiro do homem. Segundo o delegado, a prisão desse segundo suspeito de envolvimento na morte era a peça que faltava para o encerramento das investigações. O inquérito agora será encaminhado ao judiciário.
fonte: g1 Tocantins