Maju Cotrim
Após a divulgação da denúncia sobre a situação em área nas Serras Gerais, a Gazeta apurou que o governo montou uma força tarefa e que ainda nesta sexta-feira, 3, o próprio secretário de Meio Ambiente, Marcelo Lelis vai in loco verificar a situação junto com o presidente do Naturatins, Renato Jayme.
Ele falou á Gazeta no início da tarde desta quinta-feira,2, sobre o assunto e a preocupação com a situação .
“Desde ontem a gente está recebendo essas informações do sudeste, alguns prefeitos e pessoas da região, cidadãos da região, me procuraram, procuraram o Renato (Renato Jayme do Naturatins) também, e a gente, eu e o Renato, temos traçado uma estratégia quanto ao assunto”, disse.
Ele afirmou ainda: “Tem uma equipe do Naturatins que já está em campo lá para verificar o que está acontecendo, e eu estou pretendendo, junto com o Renato, estamos fechando isso, ir até lá amanhã, para que nós possamos verificar in loco a gravidade dessa situação. As informações iniciais são que esse desmatamento até a beira da borda das Serras Gerais acontece no estado da Bahia, então nós temos que ir lá verificar tudo isso, para ver como é que a situação Ocorreu e aí tomar providências, se for o caso, se realmente for em outro estado, acionar a secretaria de meio ambiente da Bahia e também o IBAMA, que pode trabalhar nessa divisa, o IBAMA, que é um órgão federal, pode trabalhar nessa divisa com mais eficiência”, explicou.
O primeiro passo é verificar os detalhes sobre as denúncias.
A Gazeta segue acompanhando a situação.
Entenda o caso:
*DENÚNCIA! Crateras enormes surgem em pontos das Serras Gerais com descartes de pneus e até de agrotóxicos; ONG aciona órgãos ambientais*
*Reportagem especial*