A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou nesta terça-feira,05, do lançamento oficial da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins ( Agrotins 2023) e mais uma vez defendeu que o agronegócio precisa e deve caminhar junto com a preservação ambiental. A feira ocorre entre os dias 16 e 20 de maio, traz o tema “Compliance no Agro” para estimular a produção em conformidade com as normas que regulamentam o setor, visando uma produção agropecuária cada vez mais sustentável.

“ A Feita Tecnológica vem mostrando que o agronegócio é a mola propulsora para o desenvolvimento do Tocantins e que a sustentabilidade pode e deve andar junto com o desenvolvimento econômico, e o tema da Agrotins esse ano mostra muito bem isso. Tenho certeza que a Feira será um sucesso mais um ano”, afirmou Lelis.

Claudia Lelis, que é presidente da comissão de energia, meio ambiente e turismo da Assembleia, também lembrou que as boas práticas de governança, sociais e ambientais têm sido o cartão verde para que organizações possam comercializar seus produtos e serviços.

 

Feira

A Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) é um evento consolidado no calendário nacional do setor agropecuário, que reúne expositores de diversos segmentos, como máquinas, insumos e tecnologias para o campo. Além disso, a feira conta com uma vasta programação de palestras e workshops, que abordam temas relevantes para o setor e contribuem para a disseminação de conhecimentos e novas tecnologias.