A deputada estadual Cláudia Lelis (PV) apresentou na sessão desta quarta-feira,22, a instalação da delegacia especializada em crimes contra as mulheres em Formoso do Araguaia, na região do Vale do Araguaia. O requerimento solicita que a delegacia seja composta por equipe multidisciplinar com psicóloga e assistente social, além da equipe da Polícia Civil. A parlamentar também solicitou que o Governo instale imediatamente uma “sala rosa”, espaço dentro da estrutura da delegacia de Formoso para atender os casos de violência doméstica, naquele município.

Claudia Lelis lembrou que os casos de violência aumentaram muito na pandemia e nos pós pandemia e é necessário a criação de espaços para atendimento destas mulheres onde exista acolhimento e rapidez.

“Em Formoso não existe nenhum local onde a mulher, vítima de violência possa ser atendida, por isso, apresentei o requerimento para que o Governo faça a instalação de uma unidade da delegacia da mulher. Sabemos que uma delegacia demanda muitos recursos e irei lutar por isso, mas por enquanto, acredito que a instalação da Sala Rosa dentro da estrutura da delegacia já ajudaria muito”, defendeu Lelis.

A deputada lembrou que não tem condição uma mulher que sofre violência ter que se deslocar para Gurupi para fazer exame de corpo de delito. ” Isso é um absurdo e irei lutar para que essas demandas sejam atendidas pelo Governo”, pontuou Claudia.