Deputada do TO repudia política ambiental do Governo Bolsonaro: “o meio ambiente não pode ter bandeira partidária”

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 20/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 14:26

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A deputada estadual Claudia Lelis, PV, fez duras críticas na sessa desta terça feira,20, a política ambiental do Governo Federal e solicitou à presidência da Casa o envio de nota de repúdio ao Governo Federal sobre os prejuízos causados ao meio ambiente decorrente da atual política adotada.

“Eu venho a essa tribuna, hoje, manifestar a minha indignação e principalmente preocupação com o corte de 300 milhões de coroas norueguesas, o equivalente a R$ 130 milhões, para ações contra o desmatamento no Brasil. As doações são realizadas desde 2008 pela Noruega para o Fundo Amazônia respondendo por 94% das doações. Esses recursos garantem a execução de projetos e programas desenvolvidos na Amazônia Legal, e principalmente desenvolvidos aqui no Tocantins na área ambiental”, defendeu Lelis na tribuna.

Claudia Lelis classificou como “retrocesso enorme na área ambiental”, e afirmou que está muito preocupada com o futuro ambiental no Tocantins, “principalmente dos projetos ambientais que estão em execução, como o Cadastro Ambiental Rural, a vinda de recursos para queimadas, que todos aqui sabem destroem o nosso cerrado todos os anos de forma devastadora, entre outros”.  A deputada pevista também reforçou que mediante a política ambiental que o Governo Federal está defendendo, onde pedem o fim de demarcações de terras e permissão para mineração em áreas indígenas; a flexibilização de licenciamentos ambientais; sucateamento de órgãos de defesa ambiental; alterações no Código Florestal e agora mudanças no Fundo Amazônia, minha indignação só aumenta, e minha revolta e indignação também.

“ Esse parlamento precisa se manifestar. O meio ambiente não pode ter bandeira partidária, acredito que cada País, cada estado tem sua forma de fazer política, mas o meio ambiente é de todos, é do planeta”, defendeu Lelis. Claudia Lelis quer é presidente estadual o PV e presidente da comissão de meio ambiente, turismo e energia da Assembleia também manifestou solidariedade a todos os Governadores da Amazônia que já manifestaram o desejo de dialogar diretamente com as embaixadas da Noruega, Alemanha e França.

Claudia defendeu mais recursos para Fundo da Amazônia em 2017

Em 2017 enquanto vice-governadora do Tocantins estive na Reunião Anual do GCF – Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas – na cidade de Balikpapan, Indonésia, e consegui juntamente com os governadores da Amazônia a vinda mais recursos para o Estado, recursos na ordem de USD$ 25 milhões, “parte desses recursos eram da Noruega, com quem estive pessoalmente conversado com o embaixador da Noruega durante no Encontro e explicando a importância desses recursos para o nosso Estado”, afirmou Lelis.

A deputada pediu o apoio de todos os parlamentares para defesa desta causa, “não irei me calar, a causa ambiental não é somente uma bandeira, é uma causa que todos precisam defender para garantir o futuro das próximas gerações”, garantiu Lelis. .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]