A deputada estadual Luana Ribeiro (PcdoB) marcou presença na abertura do “I Seminário de Ecologia Política: Justiça Socioambiental e Gestão Ambiental’, realizado nesta quarta-feira, 13, em Ananás. Com programação nos dias 13 e 14 de abril, no auditório da prefeitura, o evento tem o intuito de conscientizar a população sobre a preservação e conservação do meio ambiente.

Na oportunidade, a deputada Luana Ribeiro destacou a importância de debater questões ambientais e políticas públicas que contemplem o desenvolvimento sustentável. “Quando falamos de preservação ambiental temos que levar em consideração os investimentos em tecnologias econômicas, o fomento à produção de energias renováveis, além da limpeza e da preservação que devemos sempre exercer”, pontuou. 

Programação

Os debates abordaram diversas temáticas de sustentabilidade ambiental, bem como palestra voltada para o ICMS-Ecológico. A programação do evento conta com a inauguração do projeto Solução Alternativa de Tratamento de Água com Zeólita (SALTA-z) do Governo Federal, que leva água potável para as comunidades rurais.

Presenças

Participaram do evento a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, o prefeito de Ananás, Valdemar Nepomuceno, o vice-prefeito Idemar Formiga, o prefeito de Riachinho Ronaildo Bandeira, o prefeito de Angico Cleofan, o prefeito de São Bento do Tocantins Paulo Wanderson, o presidente da Câmara Municipal de Ananás Ronaldo Monteiro (Ronaldão), o sócio-fundador da Associação Comunitária de Ananás Wilson Saraiva e autoridades municipais de Ananás, Araguanã e região. Me

Visitas 

Na oportunidade, a deputada concedeu entrevista à Rádio Cidade FM, onde abordou sua trajetória na política, relembrou projetos e leis de sua autoria que beneficiam a população e falou dos planos para o ano de 2022. A deputada também visitou amigos e lideranças de Ananás.