Em uma visita a BRK Ambiental no Tocantins, o deputado estadual Olyntho solicitou ao diretor presidente, Thadeu Pinto e toda diretoria técnica da empresa a apresentação dos projetos sobre a implantação da nova Estação de Tratamento de Esgoto do Lontra (ETE-Lontra), que será construída na cidade de Araguaína.


“Solicitamos a apresentação do projeto da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Araguaína, para ter certeza que não venha prejudicar e nem causar transtornos à população, como temos visto na Estação de Tratamento Neblina com o mau cheiro, transtorno para saúde, risco para comunidade com contaminação”, disse Olyntho.


Essa é uma luta antiga do deputado, desde 2014, inclusive na época foi instaurada duas CPI´s para debater e apurar algumas irregularidades nesse sentido. “Essa é uma luta nossa para que seja universalizada a água e o esgoto na nossa cidade de Araguaína. Com essas discussões agora, acredito que vamos diminuir as dúvidas e avançar em algo que será benéfico para a sociedade de Araguaína”.


O deputado, ainda sugeri que seja feita uma visita ao Naturatins, órgão que cumpre a legislação ambiental, para certificar junto ao Instituto a emissão de pareceres que visam garantir a segurança jurídica e ambiental necessária para estes tipos de processos. “Temos que ter a garantia e a segurança jurídica, que realmente essa obra irá contribuir para o desenvolvimento de Araguaína”, afirmou.


O presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto, disse que a empresa trabalha para levar o saneamento de qualidade ao maior número de pessoas com investimentos em tecnologia moderna e serviços de qualidade. “A nossa previsão, assim que liberada pelo órgãos competentes e dar início às obras da construção da Nova Estação de Esgoto ainda em 2019”.