Em uma reunião na tarde desta quinta-feira, 11, no Palácio Araguaia, o deputado estadual Olyntho (PSDB) cobrou dos representantes da Azul Linhas Aéreas a implantação dos voos para Araguaína o mais rápido possível. O parlamentar destacou a viabilidade econômica da região, os potenciais turísticos e o fluxo de passageiros de Araguaína e região norte do Tocantins.

“Araguaína aglomera a população de todo o norte do Tocantins. Esses voos vão melhorar o fluxo da população e será mais uma oportunidade para atrair novos empresários e investidores para o Tocantins, pois é uma região com alta produtividade no setor agropecuário e no turismo”, ressalta Olyntho.

O parlamentar destaca ainda a importância do incentivo que as empresas receberam com a aprovação da Medida Provisória (MP) do Governo do Tocantins, que entrou em vigor nesta última sexta-feira, 05, reduzindo a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas com combustível de aviação. Antes de 14%, agora com a MP, a alíquota passa ser a reduzida de forma progressiva entre 5% e 3% de acordo com o investimento da empresa aérea na aviação comercial dentro do Estado.

O diretor da Azul, Marcelo Bento disse que a empresa pensa positivamente nesse sentido. “A Azul vê esse pedido com bons olhos. Vamos fazer um levantamento do fluxo de passageiros e a viabilidade econômica. O incentivo do Governo nos ajuda muito nesse contexto, com a redução para 3% no ICMS do combustível”.

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796