O deputado estadual do Tocantins Issam Saado (PV) participou na manhã desta sexta-feira, 22, da assembleia geral da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul, no plenarinho da Assembleia Legislativa (AL-TO).

“É importante para os parlamentares compartilhar experiências com representantes de fora do país, principalmente sendo o Tocantins um Estado novo”, ressaltou o deputado Issam. Para ele, a União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul contribui também para o desenvolvimento do Tocantins através da troca de ideias sobre projetos que possam beneficiar a população.

Os parlamentares trataram das temáticas que podem ser abordadas pelo grupo, ao longo do encontro, destacando que experiências positivas de países estrangeiros podem ser aplicadas no Estado do Tocantins, dentre outros. O evento continua ao longo do dia.

Colegas do parlamento tocantinense lembraram que Issam Saado tem muito a contribuir com o grupo, tendo em vista seu conhecimento e sua dupla nacionalidade – nascido na Síria, filho de pai Sírio e mãe brasileira