Mais uma demanda urgente foi apresentada pelo deputado estadual Marcus Marcelo (PL) nesta semana na Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins): a retomada das obras de recuperação do Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína). O requerimento solicita a execução dos serviços de restauração, drenagem e pavimentação asfáltica do trecho da TO-422, que liga a BR-153 ao distrito, por meio do PICS (Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços).

 

“Foi iniciado o processo de recuperação, mas parou. E há a necessidade de recomeçar essa recuperação, precisa de fato da atenção do Governo do Estado. Tenho recebido ligações de empresários preocupados com aquela TO”, defendeu o deputado durante a apresentação da pauta.

 

Preocupação conjunta
O deputado ainda lembrou da urgência na reconstrução do trecho mediante a necessidade de trafegabilidade no distrito. “A cada ano piora a situação em consequência das fortes chuvas e do uso frequente das vias por veículos de carga pesada, o que condicionou a deterioração da antiga malha asfáltica”.

 

A importância do distrito para a economia da região também foi citada no pedido de retorno das obras. “O Daiara está em constante crescimento devido à crescente instalação de indústrias no local, trazendo desenvolvimento e progresso em função da geração de emprego e renda para a população de Araguaína e para os municípios que se avizinham”.

Atrativo para empresas
A atratividade do local para instalação de novas empresas foi uma das preocupações apontadas por Marcus Marcelo no requerimento. “A reestruturação do local é um grande atrativo para a instalação de mais empresas, que investem por ter uma localização estratégica, com rodovias que interligam municípios e estados”.

Marcus Marcelo destacou ainda a garantia da qualidade de vida dos trabalhadores e o desenvolvimento econômico como motivos importantes para que o Governo do Estado execute os trabalhos.

“Acreditamos que o governador Wanderlei Barbosa, conhecedor da luta do povo tocantinense, se sensibilize pela pauta, que garantirá melhor qualidade de vida para os cidadãos tocantinenses, e autorize a execução de tão importante obra em prol do crescimento e desenvolvimento econômico do município de Araguaína e região”, citou o deputado no documento.