“O concurso da Polícia Militar é urgente e necessário”, alertou o deputado estadual Zé Roberto (PT) durante a sessão na Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/12) ao defender o concurso com lotação específica para as pequenas e médias cidades do Tocantins.

“Nós todos temos debatido constantemente, trazendo demandas dos pequenos municípios, a respeito da segurança, está claro que alguma coisa precisa ser feita, estamos informados tanto pela administração, como pelo IGEPREV, que um número significativo de servidores públicos, militares, se aposentarão, nesse ano ou no ano que vem, portanto o concurso da polícia militar ele é urgente e necessário”, afirmou o deputado na Tribuna.

O parlamentar afirma que a concentração dos policiais nas grandes cidades, como Palmas, Araguaína e Gurupi, prejudica as pequenas cidades e que é importante que os concursados sejam nomeados para esses municípios.

“Se o governo não fizer um edital com concurso específico para aquela cidade, esse grande problema que nós temos, principalmente nos municípios menores, não será resolvido, porque essas vagas, as pessoas e os aprovados, vão se concentrar nos grandes municípios e não irão para todos os municípios que precisam”, reiterou Zé Roberto.

O deputado estadual aproveitou o momento para pedir apoio aos presentes em seu requerimento para o Governo do Estado, em relação a essas vagas no concurso da PM.

“Esse concurso ele tem que vir para minimizar, se não resolver 100%, mas resolver boa parte dessa situação que é criada no Estado”, acrescentou Zé Roberto.

O parlamentar defende o concurso específico para municípios pequenos do Tocantins, além das vagas necessárias para os maiores, e a urgência da realização do mesmo.

Texto: Thayná Neiva – Ascom Zé Roberto
Foto: Dicom AL