Deputada Estadual Vanda Monteiro – Foto: Divulgação

Preocupada com o avanço dos casos graves do novo Coronavírus e um possível colapso da rede pública e privada de saúde em Palmas, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) apresentou nesta terça-feira, 23, um requerimento cobrando da prefeitura da capital explicações sobre as ações para controle da pandemia e a ampliação dos leitos de UTI.

“Palmas está em destaque nos jornais locais e também na mídia nacional. Estamos enfrentando a pandemia há um ano e ainda assim prefeitura não conseguiu implantar um hospital de campanha, não vimos a ampliação significativa dos leitos e a população não foi testada”, comentou a parlamentar.

Vanda Monteiro ainda lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou todos os decretos de calamidade pública e que Palmas recebeu do Governo Federal mais de R$ 20 milhões. “Onde e como foi aplicado este recurso? Onde estão os testes rápidos? Destinei meio milhão para a compra e mesmo assim não vimos nenhuma campanha de testagem em massa nos bairros da capital”.

Hospital Municipal
Ao finalizar, Vanda Monteiro fez questão de defender a implantação do hospital municipal da capital. “A pandemia revelou que Palmas necessita com urgência deste hospital. Passado um ano, não tivemos qualquer movimentação da prefeitura para que isso se torne realidade. Falta vontade política e administração”, analisou.