De Tocantínia- Maju Cotrim

Prefeitos, deputados e líderes da região do entorno de Tocantínia se reuniram na manhã desta segunda-feira, 16, na cidade. O anfitrião foi o prefeito Manoel Silvino.

O encontro discutiu demandas da região e foi conduzido pelo senador Eduardo Gomes. Estão presentes 14 prefeitos do entorno e os deputados Carlos Gaguim, Vicentinho Júnior é Vilmar Oliveira.

Além da discussão das demandas da região, houve um apelo dos líderes regionais para que Gomes analise a possibilidade de liderar um processo de pacificação em 2022.

Vicentinho defende

O deputado Vicentinho Junior criticou o que chamou de pressão os prefeitos para participarem de eventos.

Vicentinho defendeu as demandas da reunião como a BR-235 e falou da superação das diferenças em prol da região. Ele disse que a bancada está unida.

Ele defendeu ainda o nome de Gomes para o governo. “O Tocantins precisa de um líder que pense como Siqueira Campos no passado e esse líder tem nome Eduardo Gomes”, afirmou.

“Queremos uma pessoa com sentimento de Brasília, alinhado com a bancada e que tenha disposição”, disse.

“Eu lhe conclamo, a carruagem não pode passar e ficarmos só vendo, venha fazer a pacificação e sintonia entre a classe política, gestores e bancada. O Tocantinense lhe clama neste momento num projeto que é dos tocantinenses”, chegou a dizer.

Gaguim reforça

O deputado federal Carlos Gaguim usou sua fala para defender o presidente Jair Bolsonaro. “Dias 6 e 7 faremos uma manifestação para dar um alerta ao país que não podemos parar. O Presidente Bolsonaro tem sido fantástico com os municípios, não teve nenhum município que liberou tanto recurso”, disse.

Gaguim também defendeu o governo e disse que a gestão estadual está disposta a ajudar no trecho que está sem asfalto.

O deputado afirmou que Gomes pode ajudar muito no desenvolvimento do Estado.

Celso Morais

“Tenho que buscar uma pessoa que nos represente bem e tenho certeza que o Eduardo será essa pessoa. Temos que nos unir e buscar ,estou aqui para estar com você na sua decisão”, disse o prefeito de Paraíso do Tocantins.