Cargos federais
Nesta terça-feira, 31, os deputados e senadores do Tocantins decidirão sobre as indicações dos cargos federais no Estado no governo Michel Temer (PMDB). Os parlamentares devem indicar entre 12 e 15 gestores – média de dois para cada aliado do novo presidente.
Só que não!
Vale lembrar que Vicentinho Júnior (PR) e Irajá Abreu (PDS) estão fora das indicações por votarem contra o pedido de impeachment. Assim como Kátia Abreu, aliada de primeira hora da presdiente afastada, Dilma Rousseff.
Ciclo de debates
Segundo a Professora Dorinha, a finalidade da Base é assegurar o direito de aprendizagem. Isso quer dizer que qualquer estudante, em qualquer série, em qualquer escola do Brasil, tem de ter um objetivo e um direito-base de aprendizagem, sem tratamento diferenciado e adequado de acordo com a região que aquele estudante vive. “O principal objetivo da proposta é promover o aprimoramento da educação brasileira. Será a referência para a formulação e implementação de currículos para os projetos pedagógicos das escolas em todos os estados”, explicou.
A festa religiosa inicia em frente à igreja Nossa Senhora de Nazaré, local que ocorre o encontro de vaqueiros e vaqueiras, que seguem cavalgando pela cidade, guiados pela imagem de São Sebastião, o padroeiro de Brejinho.
PV ouvindo você
A pré-candidata Claudia Lelis (PV) não pára na corrida á prefeitura de Palmas. Em reunião em vários setores não faltam críticas á atual gestão: “Cada dia que ando pela cidade e converso com as pessoas, vejo que os problemas vividos pelos palmenses estão interligados e são comuns nos diversos setores da cidade. Isso mostra uma clara ausência de diálogo da Prefeitura com a população. O prefeito tem que escutar as pessoas para definir as políticas públicas do município. É preciso saber dos problemas da população e buscar resolvê-lo. São ações simples que dariam maior qualidade de vida para os palmenses. Mas o que vemos hoje, é uma gestão de gabinete, que vira as costas para os palmenses”, pontuou após escutar os moradores do Jardim Aureny IV.