Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

Os deputados estaduais comentaram a ida do governador Wanderlei Barbosa para levar a mensagem do Executivo. Ampla maioria dos parlamentares elogiaram a atual gestão e alguns chegaram a declarar apoio a Wanderlei.

O presidente da Casa disse que a parceira do governo com a Assembleia vai aumentar.

O deputado Elenil da Penha, que preside a comissão de impeachment, elogiou a gestão estadual.

“Vi Vossa excelência colocando o pé dentro da água”, disse sobre as atitudes de Wanderlei nas enchentes.

“Estou muito contente em ver as pessoas cheias de esperança e expectativas, acreditando no governo Wanderlei e nesta Assembleia Legislativa”, disse.

“Sua presença física aqui representa muito e de maneira plural para toda a sociedade e muito”, chegou a dizer.

“Olhar diferenciado”

O deputado petista Zé Roberto (PT) falou em nome dos excluídos do Estado. “Somos um Estado onde quase 150 mil vive com um salário de R$ 150 por mês”, citou. Segundo ele, maioria da população não tem casa.

“Precisamos ter esse olhar. O nosso Estado nestes anos todos não conseguiu reduzir a pobreza então os programas precisam ser mudados, sei de sua determinação, em nome deste povo queria pedir um olhar muito especial para esse pedidos para quem não tem moradia nem renda”, pontuou.

Nilton Franco

O deputado do MDB, Nilton Franco parabenizou Wanderlei pelo “esforço dobrado” para resolver os problemas do Estado. Segundo ele, Wanderlei tem conduzido de “forma impecável”.

“Temos hoje um Governador do nosso Estado”, comentou.

Claudia Lélis

A deputada Claudia Lélis parabenizou o governo pela forma rápida que agiu no momento delicado das enchentes e também com relação a minimizar os estragos nas estradas por causa das chuvas.

“Que em 2022 possamos estar unidos votando e discutindo projetos e ações que venham trazer o desenvolvimento do nosso Estado”, comentou.

Issam

“É um jovem, tem experiência política, o senhor tem tudo para crescer, continue essa pessoa simples que comunica com o povo”, disse Issam Saado que pediu o fortalecimento das ações sociais além das cestas básicas.

Vanda Monteiro

“Estamos firmes e confiantes em todo projeto que o senhor tem feito por esse Estado”, pontuou.

Valdemar

O deputado Valdemar Junior falou que espera estar junto com Wanderlei nas eleições.

“Acredito que em 2022 será a primeira vez que estaremos disputando junto ao governo do Estado”, disse sobre o MDB.

Ele elogiou a mensagem de Wanderlei: “nestes 102 dias muito já foi feito. Isso gera tanto na classe Política e na sociedade como todo uma expectativa é esperança muito grande. Sei que você sabe o tamanho da sua responsabilidade”, disse.

“Tenho convicção absoluta do trabalho que vamos fazer deste governo interino que vai se tornar trabalho efetivo a partir de dezembro”, disse demonstrando confiança na eleição de Wanderlei Barbosa.

Ele pediu um novo hospital para Porto Nacional a partir do próximo ano. “Porto merece, carece e necessita de um novo hospital regional. Vamos planejar para que a partir de 2023 possamos sair do planejamento e entrar na esperança”, disse.

Luana Ribeiro

“Desejo que o senhor tenha sabedoria para conduzir este Estado, as demandas são muitas”, disse a deputada.

Amélio Cayres

“Neste último ano as ações feitas pelo Wanderlei resgatam um pouco da esperança e credibilidade do povo tocantinense”, disse.

“Eu vi essa Casa ser obrigada a aprovar um veto contra recursos que seria da própria comunidade e essa liberdade que o senhor está dando nos enche de esperança”, disse.

Olyntho e Jair

O deputado Olyntho Neto também parabenizou o governo pela postura.

Jair Farias disse que Wanderlei abriu o Palácio para os líderes e pediu que algumas obras no Bico sejam retomadas.

A deputada Valderez Castelo Branco também fez elogios.

O deputado Ivory de Lira disse que é um “governo do povo e para o povo”.

Fabion

Fabion Gomes afirmou que Wanderlei busca resolver os problemas com agilidade. Ele disse que quando vice Wanderlei estava de escanteio.

“Vossa excelência tem a oportunidade de ser o governador de raizes e troncos fortes”, afirmou.

“Torço e acredito que Deus tem uma missão para você para se vossa excelência não tiver passos fortes e não juntar um grupo forte essa determinação pode até cair”, comentou.

“No dia de hoje você tem o maior potencial de ser nosso governador mas é preciso saber onde estão os algozes da mosca azul do governo”, pontuou.

Ele chegou a dizer: “Quero que você me inclua no seu projeto”, pediu.

“Estava jogado às traças e virou governador” , comentou.