Maju Cotrim
Os deputados estaduais não gostaram nada da declaração de Fabion Gomes sobre a falta de quórum em algumas sessões, que foi motivo de vídeo que viralizou nas redes. Eles “lavaram a roupa suja” em plenário na tarde desta terça-feira, 26, e criticaram a fala do colega.
Tudo começou com o deputado Valdemar Júnior que pediu ainda um relógio de ponto para os deputados começando na segunda às 8 da manhã e encerrando as 18 horas. “Chegou mete a digital e encerra as 18 horas para ficar caracterizado que todos estão vindo aqui e trabalhando”, disse.
O deputado Jorge Frederico rebateu o colega Fábion que criticou a falta de quórum em algumas sessões. “Eu deputado tenho 100% de presença”, disse ao dizer que já apresentou mais projetos que o colega que fez a critica.
Ele disse que o vídeo do deputado viralizou e que ficou parecendo que a Casa não trabalha. “Se quiser fazer um comparativo do meu trabalho com o seu poder fazer. Não é justo que Vossa Excelência generalize”, disse.
O deputado Fabion rebateu o colega: “A carapuça pegou para ele, se você mostra seu trabalhe continue mostrando que a população vai te agradecer. Não citeu seu nome”, disse.
Ele voltou a dizer que os parlamentares não justificam a ausência.
O deputado Leo Barbosa também falou sobre o assunto e disse que ficou incomodado com a fala do colega. ” Tenho direito de me manifestar. Quem cala consente”, disse. Ele disse que estava em Brasília em agenda de trabalho. “A partir de agora sempre que achar que fui incomodado de forma pessoal vamos reagir., esse tipo de debate não soma com nada na Casa, foi uma infeliz declaração do deputado”, afirmou.
Fabion disse que a reação imediata dos colegas foi boa e imediata. “O parlamento funciona mesmo é aqui”, disse.
O deputado Elenil da Penha pediu que o regimento seja cumprido no caso das ausências dos parlamentares. “Respeito a posição do deputado e gostaria de pedir que a Casa utilize do regimento fazendo com que as presenças sejam confirmadas”, afirmou ao sugerir que seja feita revisão de quórum nas votações e deliberações em plenário.
“Vamos tomar todas as providências para que possamos atender Vossa Excelência e os demais deputados”, garantiu o presidente da Casa, Antônio Andrade.