Maju Cotrim
O presidente do Cidadania, deputado Eduardo do Dertins conversou com a Gazeta do Cerrado sobre 2022 e as pretensões da legenda. Dertins é recordista de mandatos na Assembleia.
“Temos um grupo, temos um corpo de filiados por si só já tem um grupo grande de pré candidatos estaduais ou federais”, disse ao preferir não citar nomes ainda. Ele confirmou que pretende ser candidato a estadual novamente e não a federal.
Distanciamento com o Palácio
A Gazeta pergunto ao parlamentar se houve algum distanciamento ou rompimento dele com o Palácio Araguaia e ele confirmou. “Da minha parte não houve nenhum distanciamento, a equipe do governador não entendo porque se distanciou de mim. Algumas reuniões que existem eu não sou convidado mas estou seguindo meu projeto político que independe disso”, afirmou.
“Eu sou aliado do governo do meu Estado que amo agora não sei se eles me tem como aliado”, disse. Ele contou que tem buscado o diálogo com o governo.
“Todas as dificuldades que vou encontrando é importante que se leve ao governo, esse distanciamento dificulta para as pessoas e para o governo”, lamentou.
Ele afirmou que algumas pessoas ligadas a ele foram exoneradas “sem anúncio e sem explicação”.
A Gazeta checou nos bastidores na área política do governo sobre a relação com o parlamentar e apurou que a situação é momentânea e que se fala num período de “reflexões de posturas” mas que a situação deve se afunilar mais pra frente. Entes da gestão estadual afirmam que não tem o parlamentar como “inimigo político” e consideram que a situação deve ser apaziguada.
Cidadania
Neste segundo semestre ele afirmou que qualquer projeto que nasça dentro do Cidadania, de qualquer nível, será avalizado de acordo com os membros. “Avaliamos cada projeto”, disse sobre possibilidade de pretensões na majoritária.
Governo e Senado
“O cenário está muito obscuro, todo mundo depende de alguma coisa para ser candidato”, disse sobre a disputa ao governo e Senado.