Maria José Cotrim

O encontro estadual do PMDB acontece nesta sexta-feira no município de Fortaleza do Tabocão. A Gazeta do Cerrado acompanha o evento que reúne os principais líderes do Estado dentre eles o governador Marcelo Miranda e ainda o presidente nacional da legenda, Romero Jucá.

Em entrevista á Gazeta, o presidente Derval falou que a intenção do encontro é “energizar” a companheirada” e discutir os rumos da legenda. Quero Dizer aos peemedebistas que não nos é dado mais direito ao descanso”, disse. Ele defendeu o governador “Foram dois anos num sofrimento sem fim”, disse. “Ele afirmou que o Marcelo Miranda e o Estado começam a respirar novos ares. “Começamos a dominar a situação”, disse.”Agora chegou a hora da verdade”, completou.

 

20170317_103219

Questionado sobre a senadora Katia Abreu que está afastada da legenda em razão de problemas políticos ele afirmou: ” Ela nos abandonou”, frisou. Questionado se o governador vai  disputar reeleição ou Senado ele frisou que ainda é cedo para isso.

Conforme Derval, o partido está 100% unido e pacificado e rumo a eleger muitos nomes no próximo ano.

Derval comentou ainda sobre o nome do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) para o governo nas eleições do próximo ano. ” Ele é um aborto vivo, é um fato novo que não entendemos”, ao frisar que o prefeito insulta os políticos do Estado.

O ex-governador e prefeito de Paraíso, Moises Avelino também falou com nossa equipe. Ele revelou ter interesse em disputar uma das duas vagas ao Senado no próximo ano. “Tenho a intenção, se o partido me der a legenda eu vou”, frisou. Ele comentou sobre a senadora Katia Abreu e frisou que ela é importante para o partido.

O encontro reúne ainda maioria do secretariado estadual, prefeitos e deputados estaduais.