Equipe Gazeta do Cerrado
Um eleitor teve de ser encaminhado para a sede da Polícia Federal em Palmas, após agredir um mesário, durante a votação para eleger o próximo presidente do Brasil. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Ebinermundim Paiva Reis da Silva, teria apresentado documento apenas para a secretária.
Ainda de acordo com PM, ao solicitar os documentos para o eleitor, o mesário teve a roupa rasgada. Ambos foram encaminhados para a Polícia Federal e um Termo de Circusntanciado de Ocorrência foi realizado.
Veja abaixo o relatório completo da PM sobre as eleições no segundo turno no Tocantins:
A Polícia Militar iniciou os trabalhos de domingo, juntamente com as forças de segurança, através do Comitê de Segurança das Eleições 2018, de forma tranquila em todo o estado. Três ocorrências foram iniciadas, sendo uma delas finalizada até 11h deste domingo, 28.
As ações da PM englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Serão realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/u repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente. A PM ainda está atuando em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral.
No domingo, 28, as votações tiveram início às 8 horas, e serão finalizadas às 17 horas. Todos os locais de votação contam com a presença de policiais militares. Os maiores colégios eleitorais do estado contam com o reforço de policiais militares da capital que atuam no setor administrativo.
O comandante da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa destacou que os planejamentos prévios, aliados ao trabalho em conjunto com as forças de segurança, estão garantindo um pleito tranquilo neste domingo.
Veja aqui o Relatório parcial do Comitê de Segurança das Eleições 2018.