Divulgação

Divulgação

Atletas da liga de ciclismo Federados do Bolão (FDB) irão trocar o chão das rodovias palmenses pelos 60 km de estradas de terra da Trilha do Britador, em duelo no 1º Desafio Araguaína de Mountain Bike no domingo, 24 de setembro.

Evandro Amaral (Carroceiro), Maicon Douglas, Bruno Silva (Babu) e Genézio Júnior pela categoria Elite Masculina, além de Euvaldo Carvalho  (Tio) e Júnio César (Cowboy) pela categoria Master estão entre os palmenses ligados à FDBque irão enfrentar o percurso na zona rural de Araguaína, com largada às 7 horas.

A prova, na modalidade XCM, oferece uma premiação de R$ 5,4 mil distribuídos para as categorias Elite, Master A, Master B, que percorrerão 60 quilômetros, e para as categorias Feminino, Feminino Iniciante, Turismo e Cidade, que percorrerão uma distância menor, de 42 quilômetros.

O ciclista Pierre da Dipal Parafusos, da organização da prova, disse ao Bolão News que 50 ciclistas de Araguaína, Palmas, Imperatriz e Xinguara já confirmaram as inscrições, que se encerrarão no dia 23 de setembro.

Além de disputar os prêmios da prova, os atletas também usarão a prova como fator anti-estresse, uma vez que a disputa ocorrerá uma semana antes da primeira etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada, que ocorrerá dia 1º de outubro, na rodovia entre Peixe e Gurupi, no sul do Estado.