Laura Vitória desapareceu em janeiro de 2016 e até hoje não se sabe o que aconteceu com a menina – Foto – Arquivo Pessoal
O número de desaparecidos aumentou no Tocantins. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, 356 casos foram registrados neste ano. De janeiro a 16 de setembro do ano passado, foram 165.
Mesmo com a angústia, as famílias seguem na luta com a esperança de reencontrar quem nunca mais voltou para casa, como por exemplo, o caso de Laura Vitória, que desapareceu ainda em 2016 durante a ida a um mercadinho no setor Lago Sul, onde morava com a avó.
Os dados da SSP divergem do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID), o qual registrou 56 desaparecimentos em todo o estado neste ano. A promotora de Justiça, Isabelle Figueiredo, disse que o sistema pode estar desatualizado.
O Ministério Público coordena as atividades para que todos os órgãos que atuam no desaparecimento de pessoas possam usar o SINALID de forma correta.
Na última semana, o MPTO e os Conselhos Tutelares de Palmas se reuniram para que esse serviço seja melhorado, principalmente nos casos de crianças e adolescentes desaparecidos.
Fonte – g1 to