Uma descarga elétrica ocorrida esta semana durante forte chuva anunciou vários equipamentos na Unidade Prisional Feminina em Palmas.  Até câmeras de segurança foram danificadas, segundo confirmou  própria secretaria a Gazeta do Cerrado.

camera

O impasse só foi resolvido hoje pela equipe da secretaria que explicou porém que a segurança da unidade prisional não teve prejuízos. Cerca de 69 detentas estão no local.

Veja a íntegra da nota da secretaria sobre o impasse:

A Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional informa que, tão logo uma descarga elétrica caiu nas proximidades da Unidade Prisional Feminina (UPF) de Palmas, localizada no Bairro Bela Vista, na tarde da última segunda-feira, 20, danificando bens do estabelecimento, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) foi acionada e os reparos necessários iniciados de imediato.

Na incidência foram danificados ventiladores, computadores, geladeiras, freezeres, lâmpadas, tomadas e algumas câmeras de monitoramento interno, entre outros utensílios. Técnicos em manutenção, em informática e eletricistas da secretaria trabalharam na recuperação dos danos e tudo voltou à normalidade nesta quinta-feira, 23.

A Seciju afirma que os danos causados com a descarga elétrica, em nada prejudicaram a segurança da unidade prisional.