Maju Cotrim
O Tocantins já teve seis senadores que ocuparam cargos na mesa diretora do Senado ou Congresso até este ano de 2021. O recordista é o senador Eduardo Gomes que já esteve também como secretário da Câmara antes de chegar ao Senado.
O ex-senador Carlos Patrocínio ocupou a mesa no seu mandato na função de 3º secretário.
O ex-senador Eduardo Siqueira já foi indicado como 2º vice presidente do Senado e do Congresso além de 3º secretário na mesa.
João Ribeiro já foi 4º secretário do Senado e do Congresso.
Vicentinho Alves foi 1º secretário do Senado e coube a ele em 2016 a missão de entregar a Dilma Rousseff a notificação da aprovação do impeachment, pelo Senado, e a comunicação ao vice-presidente Michel Temer de que passaria a ocupar a Presidência da República.
Eduardo Gomes já foi 3º e 1º secretário na Câmara Federal e no Congresso quando foi deputado e 2º no Senado (também no Congresso) logo que assumiu em 2019.
E agora Irajá chega á 1ª secretaria do Senado.
Nova mesa
O Senado definiu nesta terça-feira (2) a composição da Mesa Diretora para o biênio do mandato do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleito nesta segunda-feira (1).
Após a disputa entre MDB e PSD, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) foi eleito primeiro vice-presidente. A segunda vice-presidência ficou com o senador Romário (Podemos-RJ).
A primeira secretaria, que administra as finanças da Casa, será ocupada pelo PSD, com o senador Irajá Abreu (PSD-TO). A segunda secretaria, responsável por fazer o relatório das sessões secretas, ficou com o senador Elmano Férrer (PP-PI). A terceira secretaria, que organiza a lista de presença dos senadores e auxilia o presidente na apuração das eleições, ficou com Rogério Carvalho (PT-SE).
A quarta secretaria tem as mesmas atribuições da terceira. O cargo ficou com o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
Os três suplentes são os senadores Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB/GO) e Eliziane Gama (Cidadania-MA)