Foto – Welinaldo Lopes/Prefeitura De Taguatinga 

O desembargador Eurípedes Lamounier determinou o retorno dos professores no município de Taguatinga, no sudeste do Tocantins.

“Isto posto, hei de conferir a almejada medida de urgência a fim de determinar a suspensão do movimento de greve com o imediato retorno dos servidores públicos da educação do Município de Taguatinga – TO ao serviço público e suas funções, sob pena de, em caso de descumprimento, aplicação de multa diária no importe de 500,00 (quinhentos reais), limitada, por ora, em R$ 10.000 (dez mil reais)”, diz a decisão.

A greve

Sem acordo sobre o piso do magistério, os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Taguatinga, na região sudeste do estado, entraram em greve desde de 27 de maio por tempo indeterminado. O motivo: o reajuste do piso.

Sobre o piso do magistério

Em 4 de fevereiro de 2022, por meio da Portaria nº 67 do Ministério da Educação, foi oficializado o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério, no percentual de 33,24%, elevando-o para R$ 3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos).

Veja a decisão

Liminar greve