Texto: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Filadélfia, prendeu, no final da tarde desta segunda-feira, 18, Waleffe Fernandes da Silva, vulgo “Kako” e Fábio Pereira dos Reis, vulgo “Fabinho”. Eles são suspeitos pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado e foram presos, mediante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, em Filadélfia.
Conforme o delegado Luís Eduardo Amaral Freitas, responsável pelo caso, no dia 19 de agosto de 2017, por volta da 1h30, Fábio, armado com um revólver e agindo amando de Wallefe, efetuou disparos contra Thales Alves de Oliveira, que foi atingido na coxa. Após ser socorrida, a vítima conseguiu se recuperar dos ferimentos.
Ainda segundo o apurado pela Polícia Civil, Waleffe costumava se exibir com armas de fogo, inclusive postando fotos em redes sociais. Ainda, de acordo com o delegado, a motivação para o crime seria um desentendimento motivado por uma dívida proveniente de tráfico de drogas entre a vítima e Wallefe.
Após a prisão, Waleffe e Fábio foram trazidos para Araguaína e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.