Jesica Maldonado – Gazeta do Cerrado
Um detento fugiu da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) nesta quinta-feira, 07, quando teria usado o benefício de alvará de soltura expedido pela Justiça, que seria para outro reeducando.
Marcos Vidal de Sousa de 21 anos usou o alvará de outro detento, de acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), o detento que seria beneficiado com o alvará seria Wallison de Melo Sousa.
Segundo a Seciju, o detendo assinou seu nome no documento de soltura, o mesmo estava no regime fechado desde 18 de fevereiro de 2016 por tráfico de drogas.
O acontecido foi devido a uma falha no sistema de identificação no momento da soltura, após constatada a soltura indevida, o Poder Judiciário foi informado para expedição de novo mandato prisão.
O Sistema Prisional informou que será instaurado o “Processo Administrativo Disciplinar” para apurar responsabilidades, e reitera que todos os esforços estão sendo tomados para que possa realizar a recaptura do reeducando e evitar que situações semelhantes ocorram.