Ampliação do atendimento visa garantir que todos os usuários do órgão estejam em conformidade com a legislação de trânsito, principalmente neste período de festividades
Ascom Detran
Neste mês, em decorrência das festividades de natal e comemorações de final de ano, os condutores tocantinenses têm buscado regularizar sua situação em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aos documentos veiculares. Nesse sentido, para garantir que todos estejam em conformidade com a legislação brasileira e evitassem quaisquer transtornos, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) ampliou nesta quinta-feira, 26, o horário de funcionamento do órgão, que esteve em atividade das 8h às 17h, nas 44 unidades do órgão em todo o estado.
O resultado foi de 6.678 processos realizados relacionados a veículos e 1.578 à habilitação, nesta quinta-feira e sexta-feira, 27. Deste montante de processos realizados referentes a veículos, um quantitativo considerável diz respeito aos serviços relacionados à transferência veicular, em que foram geradas 806 Autorização de Transferência de Propriedade Veicular (ATPV-e) neste período de dois dias.
Segundo o presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, é um compromisso do órgão em garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços prestados pelo Detran/TO. “Neste final de ano, temos um aumento no nosso atendimento ao público que vem em busca de regularizar sua situação. Com isso, ampliamos o horário de atendimento na quinta, garantindo o acesso aos serviços ao máximo de pessoas possíveis, de maneira célere e eficaz”, pontuou o titular da pasta.
Serviços digitais
O Detran/TO lembra aos condutores que o órgão disponibiliza uma série de serviços pelos aplicativos Detran TO Fácil, Carteira Digital de Trânsito (CDT) e no site institucional do órgão, permitindo que os usuários possam realizar alguns procedimentos sem precisar se deslocar ao órgão. Confira os serviços:
Detran TO Fácil
– Troca da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória para a definitiva;
– Permissão Internacional para Dirigir (PID);
– emissão de segunda via;
– consulta ao prontuário (multas e débitos);
– primeiro emplacamento;
– baixa do CRLV;
– baixa de alienação;
– intenção de venda
CDT
-transferência veicular;
– desconto de 40% nas multas;
– indicação do real condutor;
– consulta ao prontuário;
– credencial para vaga especial em estacionamentos para pessoas idosas, com deficiência e mobilidade reduzida
Site institucional
– emissão do licenciamento;
– cartão de vaga especial no estacionamento para pessoas idosas