Lotes do Leilão de Porto – Foto: Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) retomou o andamento do leilão de 468 veículos em Porto Nacional, que havia sido interrompido em razão de problemas técnicos na plataforma do leiloeiro oficial da Tocantins Leilões.

A Comissão de Leilões do Detran/TO  notificou o leiloeiro, Glauco Teles, que regularizou os problemas técnicos da plataforma . Dessa forma, a continuação do leilão, que estava previsto para ocorrer nos dias 24 e 25 de fevereiro, foi garantida.  As novas datas para realização do leilão foram divulgadas no aviso de continuação de certame publicado no Diário Oficial do Estado N° 5798.

O leilão dos 468 veículos em estado de sucata e para retorno à circulação deve ocorrer nos dias 10 e 11 de março das 8h às 18h, com transmissão das arrematações em tempo real, por meio do site: tocantinsleiloes.com.br. De acordo com o leiloeiro oficial, Glauco Teles e Silva, os ajustes feitos vão garantir a realização do evento “adquirimos uma nova plataforma de renome nacional, com experiência no ramo da leiloaria”.

O Detran/TO autorizou a retomada do leilão com o objetivo de não causar prejuízos ao público. “Todos os lances e dados cadastrais serão válidos no novo certame. A única coisa que mudou, foi à adequação da plataforma que não estava conseguindo suportar. Agora, com a nova plataforma, o leilão irá apenas continuar de onde parou. Os usuários não sofrerão nenhum tipo de prejuízo em seus cadastros ou lances feitos anteriormente.”, explica Mara Régina, presidente da comissão de leilões do Departamento.

Os interessados podem participar, após realizar um cadastro gratuito no site oficial do leiloeiro, que é um requisito indispensável para a participação no leilão. A comissão de leilão do Detran/TO ressalta que não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diverso daqueles previstos no Edital.

O Edital de Licitação n° 01/2021, que tornou público o leilão dos veículos, foi publicado em 8 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado n° 5783.