Em Araguaína, um casal foi detido pela Polícia na manhã desse domingo, 23, após sofrerem um acidente de trânsito no perímetro urbano da BR-153. A detenção foi por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ambos estavam em uma moro que caiu em uma vala entre as duas pistas da rodovia.
Segundo a Polícia Militar, um policial que estava de folga passou pelo local e viu o acidente. Quando o militar foi prestar socorro às vítimas, percebeu que a moça, uma adolescente de 17 anos, colocou uma arma na cintura.
O policial se identificou e determinou que a adolescente colocasse arma novo chão e chamou reforços.
Durante as buscas, a PM encontrou uma porção de maconha com o homem de 22 anos. Os Bombeiros foram chamados para prestar atendimento médico.
A Polícia Rodoviária também foi chamada e realizou o teste do bafômetro, e foi constatado que o motociclista estava um grau alcoólico de 0,95.
Ambos os suspeitos foram encaminhamos a delegacia de Polícia Civil junto com revólver, munição e R$ 240. O veículo também foi apreendido.
Ainda conforme a PM, o rapaz contou que já foi apreendido pela polícia quando era menor de idade. A adolescente confirmou que faz parte de uma facção criminosa e tem passagens pela polícia.