Marcelo Augusto Ferrari Faccioni – Foto: Carlos Eller (Ascom/TO)

 

Marcelo Augusto Ferrari Faccioni atuará na Corte no biênio 2025 a 2027.

 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) dará posse ao juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni como membro titular da Corte Eleitoral. A solenidade de posse está marcada para o dia 22 de outubro, às 10h30, no auditório do tribunal.

 

O magistrado Marcelo Faccioni será empossado como juiz membro da Classe de Juiz de Direito para o biênio 2025/2027. Ele foi eleito em sessão ordinária realizada na quinta-feira, 3, no Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

 

A Corte Eleitoral do TRE-TO é composta por sete juízes membros: dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz Federal, dois representantes da classe dos Juristas e um procurador regional eleitoral.

 

Biografia

 

O juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni é paranaense de Rolândia, onde nasceu em 12/03/1971. Formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru/SP, em julho de 1993, foi estagiário do Ministério Público de São Paulo entre os anos de 1991/1993. Entre 1993 a 1996 exerceu a advocacia, com registro na OAB/SP. É mestre em Modelagem Computacional pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Ingressou na magistratura do Estado do Tocantins em dezembro de 1996. Foi juiz nas seguintes Comarcas: Tocantinópolis, Araguatins, Itaguatins, Axixá, Ananás, Araguaçu, Araguaína e Augustinópolis.

 

Foi promovido pelo critério de antiguidade para a Comarca de Palmas em junho de 1999, para o 1º Juizado Especial, onde está até hoje. Juiz integrante das Turmas Recursais em várias oportunidades, é coordenador dos Juizados Especiais e Turmas Recursais do Estado do Tocantins, inclusive atualmente faz parte da coordenadoria.

 

É integrante do Comitê de Processo Eletrônico instituído pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) durante as gestões da ministra Ellen Gracie e do ministro Gilmar Mendes. Atualmente, por designação da presidente do TJTO (Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, é integrante da Comissão Auxiliar do Eproc/TJTO e do Comitê de Transformação Digital.

 

Objetivo Estratégico:

 

2 – Aprimorar mecanismos de transparência pública.

 

Texto: Rozeane Feitosa e Cristiano Machado (Ascom/TRE-TO)