Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Em entrevista a Gazeta, o secretário geral do PSB, vereador e pré-candidato a deputado federal, Tiago Andrino, afirmou que se Carlos Amastha decidir voltar com a candidatura a governador, ele voltará mais forte que antes. “Eu acho que a gente agora vem com o espirito bem mais fortalecido, acho que a decisão dele for de voltar, ele volta muito mais forte que antes, porque agora ele tem um grupo inteiro com ele. Coisa que antes era uma aliança, hoje é um grupo só”, disse.
Tiago conta que foi criada uma rede de solidariedade em todo o Estado. “Todos mandaram mensagem para o Amastha falando que manteriam as candidaturas se ele mantivesse. E nós começamos a fazer uma rede de solidariedade em todo o estado, com todos os partidos pedindo para que ele ficasse. E esse sentimento contagiou todo mundo. Todo mundo que as vezes não tinham tanta relação, grupos que se uniram, se comoveram, se abraçaram, criaram laços”, destacou.
Andrino contou que Amastha teve apenas um pequeno abalo emocional. “Ele teve um abalo, não pelo partido, acho que foi até mal colocado, ele teve um abalo no campo pessoal. E chegou um momento que ele refletiu se aquilo valia a pena ou não, ele transmitiu isso para gente, isso nos emocionou. A gente chorou junto com ele”, revelou o vereador.
“Na verdade, a gente percebeu que antes de tudo existe um ser humano, um pai de família, Amastha sempre se mostrou muito forte, corajoso, ontem teve seu momento de sensibilidade. Ele gosta muito de algumas pessoas que caminham com ele, tem um carinho muito forte pelos amigos”, desabafou o secretário geral do partido.
“Os dois senadores foram muito generosos com ele num momento que tudo parecia que ia dar errado. O PSB todo se mobilizou mesmo tendo uma chapa difícil, os partidos menores pareciam que não iam suportar uma chapona”, disse à nossa equipe.