Cidade tem 247 confirmações e 4 mortes pela doença

A taxa de recuperação de contaminados pela Covid19 em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, tem se mantido alta. Até o momento, 90% das pessoas que contraíram a doença estão recuperadas. Em números, isso significa que do total de 247 casos positivos inclusos no boletim de ontem, 11 de agosto, 25 continuam com o vírus. Destes, 24 estão em isolamento domiciliar e apenas 1 está hospitalizado.

No total, já são 218 pessoas curadas da Covid19 na Terra das Dianas. No Município, 62,34% das pessoas contaminadas pelo vírus são mulheres. Os homens representam 37,45% dos infectados. Do total contaminados, 8,5% têm idade acima de 60 anos. A faixa etária com maior índice de contaminação é de pacientes com idade entre 30 a 59 anos, com 63,5%.

Desde o início da pandemia, quando a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou o Comitê Gestor de enfrentamento de crise, composto profissionais da saúde, onde o município adotou uma série de medidas, com decretos para convivência social e funcionamento de comércio, instalação de barreiras sanitárias, ações de conscientização e fiscalização, monitoramento de casos suspeitos, realização de testes rápidos, higienização de espaços públicos, com serviços de sanitização contínuos, além de outras medidas.

Boletim

No boletim do dia 11, o município totaliza 247 pacientes contaminados com 218 recuperados, 25 casos positivos ativos, sendo 24 em isolamento domiciliar, 01 hospitalizado. O município tem registro de 04 óbitos.

Fonte: Secom Dianópolis
Foto: Divulgação