Equipe Gazeta do Cerrado
O município de Dianópolis investiga um caso suspeito de coronavírus e aguarda resultado de exames. Não há resultado ainda. Na cidade rondam informações que não procedem sobre o caso.
A Gazeta solicitou informações á Secretaria Estadual de Saúde sobre o caso. Veja nota da pasta:
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o caso referente ao paciente de Dianópolis está em investigação, uma vez que ainda não foi formalizada a confirmação pelo laboratório do Distrito Federal. Tão logo seu resultado seja devidamente notificado como positivo, o caso entrará na relação oficial de casos confirmados, no entanto, como se trata de um caso em investigação, há a possibilidade de o exame do paciente ter resultado negativo.
Palmas, 03 de abril de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins
A prefeitura da cidade também se manifestou. Veja nota abaixo:
A Prefeitura de Dianópolis, por meio do Comitê Gestor, responsável pelas medidas de enfrentamento ao Coronavírus em nosso município, informa que qualquer informação sobre notificações, análise de casos suspeitos ou confirmados do Covid-19, será informado para a população mediante liberação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de forma oficial. .
.
Quanto a informação de caso confirmado no município, esclarecemos que todos os casos notificados como suspeitos, são repassados ao estado, seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.
.
.
A Prefeitura aguarda a confirmação de informações por parte da SES, para atualização do boletim epidemiológico do município. .
.
A Prefeitura reafirma que segue o protocolo direcionado pelo Ministério da Saúde e continua pedindo para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). .
.
Qualquer informação sobre os casos monitorados e em análise, serão informados de forma oficial, por meio dos canais de comunicação do município, em conformidade com a SES, seguindo os protocolos estabelecidos do Ministério da Saúde.
.
.
Dianópolis, TO 03 de Abril de 2020.
.
.