Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, o prefeito José Salomão prestigia a primeira sessão legislativa de 2023, realizada na noite desta segunda-feira, 13, para transmitir a mensagem do Poder Executivo.

Na ocasião, o Prefeito relembrou o pronunciamento no final de 2022, divulgado nos canais oficiais do Paço, no qual abordou as conquistas e desafios da gestão no referido ano.

“Meu objetivo é fazer Dianópolis se desenvolver cada vez mais, com avanços nas obras e tão importante quanto, ressaltar a nossa política de gestão humanizada, que é cuidar de todos, mas com olhar especial pelos mais fragilizados”, destacou.

Além disso, realizou uma breve apresentação na qual destacou a primeira obra inaugurada em 2023, que foi a reforma do Estádio Dr. Magalhães e construção da sede própria da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

“É preciso mostrar um raio-x do antes e depois, dessa obra de valor incalculável para Dianópolis. Com recurso próprio, no valor de R$ 617 mil, não medimos esforços para realização dessa obra”, relatou.

O prefeito José Salomão pontuou inúmeras ações já realizadas pela Gestão, bem como os desafios orçamentários.

“Nesses dois anos, pagamos aproximadamente R$ 1,8 milhão. No total, temos um valor de aproximadamente 3,5 milhões em despesas de RPV’s e precatórios”, salientou.

*Mensagem final*

Como mensagem final, o Prefeito evidenciou o diálogo como ponto de partida para consecução dos objetivos mútuos, sempre em favor de Dianópolis.

“Reconheço e parabenizo esta Casa de Leis e torço para que continuemos firmes em um único propósito que é o melhor para Dianópolis.

Aqui representamos os poderes, independentes, porém harmônicos. A última eleição geral para presidência da república e os fatídicos acontecimentos golpistas do dia 8 de janeiro, contra o Estado Democrático de Direito, acenam para o diálogo, civilidade e respeito irredutível as instituições democráticas.

Já na antipolítica ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimidação.

Agora em 2023 é o início de um tempo de união e reconstrução, de paz e harmonia. Agiremos de forma republicana e sempre em consenso na missão de oferecer dignidade e respeito aos cidadãos dianopolinos.

É isso que a nossa gente espera de nós! Dianópolis é a nossa bandeira!”, asseverou.

*A sessão*

Participaram da sessão, os vereadores Manin do Zorra, Paulo da Mega, Bira Soares, Tuca Lula do PT, Ambrósio, Nói, Marcelo Rodrigues, Júnior do Alface, Eduardo Barbosa, Bilsan França e Julian Oliveira.

*Tribuna de honra*

Na Tribuna, estiveram presentes o vice-prefeito, Aurélio, o deputado estadual, Gutierres Torquato, o secretário municipal de administração, Júnior Trindade, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Dianópolis, Francisca Curcino, o gerente regional do Sudeste Sebrae, Antônio Curcino, a diretora da Unitins, Ana Felícia Cavalcanti, o diretor do IFTO, Pietro Lopes, o vereador de Novo Jardim, Edson, o pastor Eliardo e o padre Tiago.

Além disso, o momento cultural ficou por conta da Orquestra Sinfônica Municipal Bento Jacinto da Silva, regida pelo maestro Wilker Araújo.