As aulas da rede municipal de ensino iniciam na próxima segunda-feira (14). Com o objetivo de informar os pais sobre a nova rotina dos alunos, as unidades escolares realizaram, durante a semana, várias reuniões para informar e ouvir os responsáveis das crianças.

As normas discutidas durante as reuniões são feitas de acordo com o que preconiza as orientações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com base nas recomendações de autoridades sanitárias, devido ao atual momento em que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19.

O prefeito José Salomão assegurou que as medidas de segurança contra a Covid-19 serão seguidas de forma constante. “Após todo este período sem aulas, este é o momento de recomeçarmos com o pé direito e acolher nossos alunos presencialmente. A maioria dos pais estão com uma expectativa muito boa e, seguindo os protocolos, os alunos vão se acostumando com os cuidados”, disse.

De acordo com a secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina Aires, a retomada das aulas será uma experiência para todos os envolvidos. “Cada criança que frequentará a sala de aula é a essência do nosso processo de aprendizagem. A participação dos pais e responsáveis nessas reuniões são extremamente importantes, ele devem ser orientados e nossa equipe também está aberta a ouvir suas sugestões”, aponta a secretária.

As aulas serão das 7h às 11h25 e das 13h às 17h25. Fica estabelecida a liberação dos alunos, de forma gradativa e por turma, a fim de evitar aglomerações.

A equipe gestora de cada turma também foi apresentada para que os pais/responsáveis se sintam à vontade para esclarecerem dúvidas e acompanharem o processo das salas de aula.