Dianópolis terá estrutura específica na prefeitura para tratar de Políticas para as mulheres

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 03/04/2019

Última atualização em 03/04/2019 15:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, participou do lançamento das ações sociais do Ministério da Família, Mulher e dos Direitos Humanos (MFMDH), na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na Capital.

O evento, contou com a presença da pastora Morgana Macena, indicada pelo Instituto Oslo, da Noruega, ao prêmio Nobel da Paz 2019. A pastora é Diretora da Mulher no (MFMDH), comandada pela ministra Damares Alves, a quem representou na solenidade.

As ações do MFMDH, com destaque em projetos voltados para gravidez na adolescência, violência contra mulher, alfabetização para adultos, exames preventivos, entre outros, serão realizadas inicialmente nas regiões do território do Jalapão e região Sudeste do Tocantins.

Na reunião, o prefeito Padre Gleibson Moreira, confirmou que encaminhará um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, para criação da diretoria da mulher, que será vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. “A falta de políticas públicas especificas nessa região, favorece o número de violência e agressão contra as mulheres. Essa parceria é muito importante, pois vai viabilizar ações e projetos que vão fortalecer o cuidado com quem vive nesta região, em especial as mulheres e crianças. Em Dianópolis vamos criar uma diretoria específica”, destacou o prefeito.

Indicada ao Nobel da Paz deste ano, Morgana Macena se dedica a defender a infância de centena de milhares de crianças em situações de violência, abusos sexuais, estupro, exploração e tráfico. E é exatamente por essa atuação, que foi condecorada com o título de embaixadora cultural da Fundação DUNA, entidade que desenvolve programa sócio-econômico-educacional, sendo também convidada pela ministra Damares Alves a integrar o quadro do MFMDH, no cargo de Diretora da Mulher, responsável pelas políticas públicas voltadas às mulheres brasileiras.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]