O Governo do Tocantins encaminhou informações referentes ao plano de saude, que tem tido reclamações de muitos usuários. Segundo Governo, o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Plansaúde) contabilizou, no mês de fevereiro, 65.268 atendimentos ambulatoriais, com uma média de 2.174 procedimentos diários. Confirma ainda que a melhoria dos serviços prestados pelo plano tem sido uma das prioridades da atual gestão.

Com uma carteira de usuários de mais de 86 mil beneficiários cadastrados, além de prestar um atendimento de qualidade aos servidores, o plano constitui como uma importante ferramenta para desafogar a rede pública de saúde do Estado. O custo do plano é subsidiado pelo Governo do Tocantins, que arca com 50% das mensalidades aos servidores.

Conforme o Governo, para o secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, o grande desafio do Plansaúde, hoje, é alcançar sua sustentabilidade financeira, na qual as despesas previstas sejam compatíveis com a arrecadação, evitando qualquer gasto desnecessário, e atraso que prejudique a boa prestação dos serviços aos usuários, além de dispor, ao cidadão, informações claras sobre o funcionamento e direito de cada um.

“Nossa intenção é que o plano de saúde dos servidores públicos possa dar, a eles, a segurança e a qualidade almejada, com informações simples e objetivas dos procedimentos e normas dos serviços utilizados”, disse o secretário.

Melhorias no Atendimento

O Governo afirma ainda que com a entrada da Infoway, o Plansaúde garante, aos segurados e dependentes, a assistência à saúde, com a oferta dos serviços de medicina preventiva, curativa e do tratamento odontológico por meio de 365 prestadores credenciados.

E Segundo a médica Deildes Prado, diretora técnica da Infoway, o grande pilar a se levar a sério em um plano de saúde é o cuidado com o beneficiário e a sua segurança, mantendo um contínuo trabalho de respeito, além de garantir maior sustentabilidade.

“Acredito que a grande melhoria, nesta gestão, é a aplicação de regulação médica 24 horas e sete dias por semana, na qual todo pedido médico é analisado por outro médico, especialista do quadro clínico e que trabalha com protocolos da sociedade médica, respeitando inclusive o manual do Plansaúde”, ressaltou Deildes.

O Governo reforçou ainda que novas medidas estão sendo estudadas pela Infoway para aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Plansaúde.

Novas medidas estão sendo estudadas pela Infoway para aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Plansaúde. No próximo dia 12 de abril, a administradora  vai promover um workshop para anunciar as medidas que incluem a implantação do uso da biometria, novos cartões e novas centrais de atendimento já implementadas, além da criação de pacotes eletivos, entre outros.

 

Serviços oferecidos

Dentro do Estado, o beneficiário pode contar com os serviços de atendimento médico, clínico; ambulatorial e hospitalar, eletivos, urgentes e/ou emergenciais; exames de diagnósticos e de tratamento, internamentos eletivos e emergenciais clínicos; cirúrgicos e obstétricos; tratamento odontológico; sessões nas especialidades de nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, segundo o Governo

Devido à carência médica e à distância das regiões da divisa dos estados de Maranhão e Goiás, os atendimentos eletivos e de urgência estão sendo ofertados também na cidade de Imperatriz (MA), por meio do Hospital São Rafael, que dispõe dos serviços de pronto-socorro, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios e clínicas de exames, além de clínica de oncologia, nefrologia e oftalmologia.

No estado de Goiás, os atendimentos estão direcionados para a capital, Goiânia, no Hospital Amparo, que também tem pronto-socorro, internação, UTI, laboratórios, clínicas de exames de imagem entre outros.

Para o atendimento em outras localidades, o Plansaúde orienta que os usuários entrem em contato com a central para que possam conduzir o caso e evitar contratempos. A administradora Infoway pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 0800 042 0382, com atendimento Call Center 24 horas, direcionado para acompanhamento de autorizações de guias médicas e informações sobre a rede credenciada, ou por meio do e-mail: [email protected].

 

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