O Governo do Tocantins divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, 26, o cronograma da segunda etapa do concurso público para provimentos de cargos no Sistema Penitenciário e no Sistema Socioeducativo.
O próximo passo agora, que ocorrerá na terça-feira, dia 30, será a publicação do edital de matrícula para os aprovados para o curso de formação. E posteriormente começará o período de matrículas, na sede da Seciju, primeiramente para os cargos de técnico e analista de Defesa Social e depois para os cargos de assistente socioeducativo, técnico e analista socioeducador.
O Governo do Estado contratou a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), por R$ 3,6 milhões com dispensa de licitação, para, por meio da sua Comissão Permanente de Seleção (Copese), dar andamento à segunda fase do concurso público. Conforme portaria publicada no Diário Oficial no dia 15 de agosto, a contratação da entidade previamente selecionada está de acordo com o artigo 24, inciso XIII, da Lei de Licitações e Contratos nº 8.666/93.
Segundo a secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, a atual gestão, ao assumir o Governo, encontrou o concurso parado e com dívidas junto à instituição responsável pela primeira etapa. No dia 08 de agosto, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o decreto que regulamenta o curso de formação, onde os candidatos encontram toda a lista de documentos necessário para as matrículas. Mais informações sobre o certame podem ser acessadas no site da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça.