O Governo do Tocantins publicou o primeiro Diário Oficial de 2019 e o documento trouxe os nomes dos primeiros oito secretários de estado para o segundo mandato de Mauro Carlesse (PHS). Foram escolhidos os titulares das pastas de Educação, Infraestrutura, Segurança, Administração, Fazenda, Casa Civil e da Secretaria-Geral de Governo.
Também foi publicado uma edição suplementar do diário com a exoneração de 15.766 funcionários temporários em diversas áreas. A medida já tinha sido adiantada pela equipe do governador durante a manhã. Os nomes e funções dos servidores exonerados podem ser encontrados aqui.
Dentre os exonerados estão vários cargos desde auxiliar de serviços gerais e médicos. A maioria de contratos está nas áreas da Saúde e Educação. Os retornos aos cargos vão depender da necessidade e dos critérios da atual gestão.
No primeiro escalão, foram mantidos sete secretários do mandato anterior e anunciado Cristiano Sampaio como novo titular da Secretaria de Segurança Pública. Veja os nomes:
- Secretaria de educação – Adriana da Costa Pereira Aguiar;
- Secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura – Claudinei Aparecido Quaresemin
- Secretário de Estado da Segurança Pública – Cristiano Sampaio
- Chefe de Gabinete do Governador e Secretário-Geral de Governo – Divino Allan Siqueira
- Secretário de Estado da Administração – Edson cabral de Oliveira
- Secretário de Estado de Cidadania e Justiça – Heber Luis Fidelis
- Secretário-Chefe da Casa Civil – Rolf Costa Vidal
- Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento – Sandro Henrique Armando