Maju Cotrim

O Diário Oficial desta quinta-feira, 4, já traz algumas alterações no primeiro escalão de governo estadual.

José Humberto Marques foi exonerado do comando da pasta de Assuntos Parlamentares e João Francisco de Aguiar da de Políticas de Governo Descentralizadas.

O deputado Eduardo do Dertins foi nomeado no lugar de João Neto e Ivory de Lira na pasta de Secretaria de Assuntos Parlamentares. O acordo foi feito com o próprio Governador Mauro Carlesse.

José Humberto foi nomeado como assessor especial do gabinete do governador, ele que é elo importante nas articulações políticas do governo.

A Gazeta adiantou todos estes detalhes no início desta quinta-feira em primeira mão.

“Irei fazer tudo o que posso para contribuir com este governo para trazer resultados positivos para o nosso Estado”, afirmou Ivory, acrescentando que, investido no cargo pretende estreitar a relação entre os poderes Legislativo e Executivo.

“Também desejo manter e ampliar o contato com os tocantinenses que me confiaram este mandato, por meio das redes e também na aproximação pessoal que pretendo estreitar cada vez mais”, finalizou o deputado.

MP

O Diário Oficial trouxe ainda uma Medida Provisória datada de hoje que altera a estrutura do governo. A Assessoria e o Assessor de Políticas de Governo Descentralizadas – DAS-1, passam à designação de Secretaria Extraordinária e Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas e a Assessoria e Assessor de Assuntos Parlamentares -que passa à designação de Secretaria Extraordinária e Secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares.