Quem nunca se perguntou se o crush ou o colega já leu sua mensagem no Whatsapp e está enrolando para responder?

Isso, pois muita gente configurou o aplicativo para desativar a confirmação de leitura (o famoso tique azul), assim não é possível saber quando a pessoa leu a mensagem. Na verdade, não era…

Nova-funcao-do-WhatsApp-permite-marcar-pessoas1

Agora existe um truque fácil para descobrir se a pessoal leu ou não a mensagem.

Aprenda a fazer

Vá até a conversa com um contato que você desconfie que tenha desativado o recurso de confirmação de leitura. Confira isso verificando suas mensagens anteriores: caso elas estejam com as marquinhas cinzas mesmo depois de a pessoa ter respondido às suas mensagens, é sinal de que o recurso está desativado para aquele contato.

Em seguida, envie mais algumas menagens de texto para a pessoa, caso ela não tenha respondido às suas últimas mensagens. Envie então um áudio para a pessoa. Não importa o que ele contenha: pode até ser um segundo de silêncio que você pode dizer depois que enviou sem querer. O que importa é que seja um áudio, cuja confirmação de leitura é processada de maneira diferente pelo aplicativo.

Os áudios sempre exibem confirmação quando são ouvidos, mesmo que a pessoa tenha desativado o recurso para mensagens de texto.

Fonte: Catraca Livre